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Como atrair clientes na própria loja

Caprichar no ponto de venda pode ser o jeito mais eficaz de atrair consumidores.

As empresas costumas gastar mais em divulgação do que no ponto de venda, mas esquecem que ele também é uma mídia.
E das mais importantes. ``Aloja é a melhor aliada da empresa, pois consolida a imagem e a atitude da marca´´. O ponto de venda precisa atender às expectativas criadas pelo marketing e pela comunicação.
É ali que o consumidor se torna o protagonista da propaganda. `` É o melhor momento para conquistá-lo, porque ele está com o cartão de crédito no bolso.
Confira algumas dicas que vi na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e resolvi compartilhar com você.

Sobre a cor do ambiente

Nunca pinte sua loja apenas pelo modismo ou pela beleza: a deve ser escolhida respeitando o conceito da marca. O azul, que transmite tranqüilidade e harmonia, pode não ser a melhor cor para uma loja de esportes radicais.

Iluminação do ambiente

Cuidado com a intensidade: se a luz é muito forte, o cliente fica impaciente e não permanece na loja; se é muito fraca, ele fica desestimulado.
A iluminação deve ser usada para favorecer o produto no cliente. Ninguém vai se sentir mais bonito dentro de um provador com uma luz fluorescente vinda de cima, por exemplo.

Em relação ao piso do estabelecimento

Pode-se programar o caminho do cliente na loja usando piso de cor diferente. Mas isso precisa ser feito de forma natural. O cliente não deve perceber que está sendo forçado a fazer um percurso. O piso determina, para o consumir, se a loja é cara ou não: quanto menos piso aparente, mais barata a loja.

Ofereça conforto aos clientes

Os consumidores querem ser mimados pelas empresas. não importa a qual tribo pertençam. Os clientes esperam entrar na loja e ter água para beber, um sofá onde sentar, não se esqueça destes pequenos detalhes que pode fazer a diferença.

Uma vitrine bem organizada

Evite vitrines cheias de informação. Uma pessoa leva, em média cinco segundos para decidir se entra na loja e, por isso, a vitrine deve ser objetiva e organizada. O vazio é um dos segredos de uma boa vitrine: o espaço livre permite a visualização correta de cada produto. Vitrines abarrotadas são associadas a lojas baratas.
`` A vitrine é um vendedor silencioso. Ela tem o poder de tirar o cliente do roteiro e faze-lo desejar um produto que até então não estava nos seus planos. Por isso, vale a pena investir´´.

4 comentários:

Mary disse...

Maravilha!! parabéns e obrigada por compartilhar sua experiência!!
Abraço!!

Residenci-lar disse...

MUITO BOM, GOSTEI MUITO.
ACENDEU AQUELA LUIZINHA.

Cris Travassos disse...

Excelente! As dicas são preciosas para melhorar o fluxo dos clientes.

Beijocas

jefhcardoso disse...

Olá Eli! Hoje é segunda-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

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