sexta-feira

Relações de valor

Como fazer para que o projeto social da sua empresa seja coerente e também promova ganhos coletivos.


1 Busque projectos que tenham por meta gerar algum tipo de transformação, seja na sociedade, seja no meio ambiente. O objectivo é gerar valor para todos os envolvidos.
2 Dê preferência a acções relacionadas ao seu próprio negócio. Assim, a empresa capitaliza suas competências e as chances de envolver os funcionários são  maiores.
3 Monitore o resultado concreto das iniciativas, tanto para a sociedade quanto para a empresa. A fiscalização aumenta a possibilidade de manter acções a longo prazo, além de identificar oportunidades de melhoria.
4 Analise a viabilidade de afirmar parceiras com entidades do terceiro sector, como ONGs e instituições sem fins lucrativos, para somar experiências e optimizar recursos. Trabalhar com essas organizações pode ajudá-lo a ser mais efectivo e a superar obstáculos.
5 Fique atento a contradições. Uma empresa não é socialmente responsável se, por exemplo, desenvolve um projecto que beneficia crianças carentes e, paralelamente, tem problemas com a Polícia Federal.

5 comentários:

nane_carey disse...

Legal a dica ;)

Afonso da Maia disse...

Gostei muito do seu blog.
se tiver interesse em arte visite meu blog Elvas Cidade Viva - www.elvascidadeviva.blogspot.com com post sobre o Museu de Arte Contemporânea só com artistas portugueses.

Abraços,
Afonso da Maia

Valdeir disse...

Eli, tem um selo para você lá em meu blog.

Abraços e uma ótima semana para você.

Metal Ômega disse...

Eli, este artigo foi selecionado para o Top Ten Metal Ômega Artigos, porque realmente temos que rever os nossos valores, e isto se aplica não somente às empresas, e sim também aos nossos blogs, e a nossa imagem pessoal. Parabéns pelo seu artigo.

Aqui estão as regras

http://metalomega.blogspot.com/2008/09/regras-para-o-top-ten-metal-omega.html

Abraços.

Deka Silva disse...

Tem selo pra você no .Sem Gorduras Trans.!

Postar um comentário