terça-feira

Consolide sua marca sem gastar muito

Cinco dicas para fazer a verba de divulgação de sua empresa render mais

1 Acerte no alvo:
Escolha a dedo o público-alvo de suas campanhas. Quem atira para todos os lados dilui recursos e perde eficácia na acção, mais rentável. Para identificá-la, recomendo peneirar, com ajuda das notas foscais, os clientes mais frequentes, os mais recentes, aqueles com maiores gastos e os que compram produtos variados. Quanto mais dessas características um comprador reunir, mais rentável ele será.
2 Acerte nos brindes: 
Para evitar que bonés e camisetas distribuídos acabem esquecidos em uma gaveta, jurgiro que, junto com seu logo, sejam escritas frases bem-humoradas. Uma opção mais séria e convencional, mas bastante eficiente, é defender uma causa que tenha apelo ao público do negócio e na qual você realmente acredite. Nos dois casos, o objectivo é um só, despertar no cliente o desejo de vestir a camisa de sua empresa com orgulho e não vergonha.
3 Apareça em publicações especializadas:
 Outra forma de ganhar visibilidade e credibilidade para seu negócio é escrever artigos para publicações dirigidas a seu público-alvo. Tente também se oferecer como fonte de informações para reportagens sobre seu sector. Com a estratégia, você pode ganhar status de autoridade na área d actuação da empresa. Jornais e revistas de bairro, dos clubes locais e das associações de moradores podem ser um bom começo para pequenas empresas.
4 Ouça antigos clientes:
 Sempre que possível, procure seus clientes para agradecer a compra e pedir opinião sobre produtos ou serviços. Com a medida, além de ganhar informações para o aprimoramento do negócio, você sinaliza que está atento ao que os compradores tem a dizer. O trabalho não termina aí. Mantenha os compradores informados sobre as sugestões implementadas. Isso valoriza a atitude deles e abre caminho para maior fidelização da clientela.
5 Acrescente um slogan na sua assinatura no e-mail:
 Uma pequena fase acrescentada de um logo ajuda a consolidar a marca entre os leitores de seus e-mail. Cuidado, porém, para não exagerar na dose com textos longos e imagens pesadas. A ideia é consolidar a marca e não transformar cada e-mail em um comercial fora de hora.

4 comentários:

ela disse...

Bá. não curto slogans nos e-mails.

Provide a template disse...

Thanks

Formação Profissional disse...

Olá.... gostei muito de seu artigo, e tomei a liberdade de publicá-lo no meu blog, se vc. não se importar. Aproveitei também para fazer uma divulgação sua lá também....

Obrigado,

Artigos como este enriquecem a comunidade de blogueiros... Parabéns!

Minha Empresa disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário, e agradeço muito pelos devidos créditos. Grande abraço

Postar um comentário