segunda-feira

Promoção no ponto de venda

O objetivo das promoções é, basicamente, ampliar o volume das vendas

O objetivo de uma promoção é ampliar o volume de vendas de uma empresa, por meio de produtos que realmente levem vantagens aos consumidores. É utilizada em momentos em que os produtos precisam de destaque, seja por ocasião de lançamento ou por estar esquecido no mercado. O ponto de venda tem de ser adequadamente preparado para períodos de promoções.
Se a empresa não tem o hábito de promover promoções com produtos de preços e qualidade vantajosos aos clientes, pode estar cometendo um grande erro. O objetivo de uma promoção é ampliar o volume de vendas de uma empresa, por meio de produtos que realmente levem vantagens aos consumidores.

É utilizada normalmente nas seguintes situações:
- Ao introduzir um novo produto;
- Quando se deseja ampliar a demanda de um determinado produto;
- Para promover o instinto de compra dos consumidores, por meio de preços atrativos;
- Para beneficiar, renovar ou identificar a imagem ou a marca de um produto ou de toda a empresa;
- Para provocar interesse por produtos de baixa rotação.

Recomendações:
1. Utilize um calendário anual de promoções, criando um hábito em seus consumidores de esperar por promoções sazonais.
>2. Providencie a compra de mercadorias, dentro de um prazo conveniente, lembrando-se de negociar com fornecedores vantagens mútuas, estabelecendo parcerias no período promocional.
3. Verifique, durante o período da campanha, se o tema foi obedecido para os anúncios, cartazes, displays, fachada da loja, decoração interna e cartazes de preço, se as mercadorias compradas foram recebidas pelo estoque e se estarão disponíveis em dias de promoção e se o projeto da vitrine está bem executado.
4. Treine o pessoal de vendas em função das campanhas promocionais.
5. Prepare o ponto de vendas convenientemente, pensando:
- No tráfego de pessoas;
- No destaque dos produtos promovidos;
- Em passar uma mensagem simples, clara e dinâmica;
- Na leitura fácil e clara do preço, mesmo à distância;
- Que todas as mercadorias devem ter seus preços marcados;
- Que as mercadorias deverão estar limpas e em bom estado.

9 comentários:

Maiara Maria disse...

Ótimas dicas.

Super Wallace disse...

Muito boa as dicas para aqueles que tem ou pretendem melhorar seu pequeno negocio

Daniel Moura disse...

Legal teu blog...
principalmente agora que as maiorias das pekenas empresas estão utilizando os blogs como um meio divulgar os seus trabalhos... bem legal!

abraços do Dan.

josy disse...

vlw ..tava precisando de umas dicas dessas .. muito obrigada.... bjsss

Tom CoyoT disse...

é uma verdadeira aula.

vi hj na radio bandeirantes.
umas dicas parecidas.

Esfinge disse...

Assim já posso até abrir uma empresa com mais segurança kkkk, ótimas dicas mesmo.

Abraços!

Gessica Santiago disse...

ótimas dicas!!!

Beijos!

Luciano Takaki disse...

Muito bom!
As dicas sâo muito boas e temos muito o que aprender com esse blog.
Um abraço!

Meu nome é Samuel de Sousa disse...

Esse Blog é muito pertinente.
Parabens

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