domingo

O bom atendimento otimiza vendas

A relação do vendedor com o cliente pode significar um grande diferencial

O objetivo de uma promoção é ampliar o volume de vendas de uma empresa, por meio de produtos que realmente levem vantagens aos consumidores. É utilizada em momentos em que os produtos precisa, de destaque, seja por ocasião de lançamento ou por estar esquecido no mercado. O ponto de venda tem de ser adequadamente preparado para períodos de promoções.

Se a empresa não tem o hábito de promover promoções com produtos de preços e qualidade vantajosos ao cliente, pode estar cometendo um grande erro. O objetivo de uma promoção é ampliar o volume de vendas de uma empresa, por meio de produtos que realmente levem vantagens aos consumidores.
É utilizada normalmente nas seguintes situações:

- Ao introduzir um novo produto;
- Quando se deseja ampliar a demanda de um determinado produto;
-Para promover o instinto de compra dos consumidores, por meio de preços atrativos;
-Para beneficiar, renovar ou identificar a imagem ou a marca de um produto ou de toda a empresa;
- Para provocar interesse por produtos de baixa rotação.

Recomendações:

1 Utilize um calendário anual de promoções, criando um hábito em seu consumidores de esperar por promoções sazonais.
2 Providencie a compra de mercadorias, dentro de um prazo conveniente, lembrando-se de negociar com fornecedores vantagens mútuas, estabelecendo parcerias no período promocional.
3 Verifique durante o período da campanha, se o tema foi estabelecido para os anúncios, cartazes, displays, fachada da loja, decoração interna e cartazes de preço, se as mercadorias compradas foram recebidas pelo estoque e se estarão disponíveis em dias de promoção e se o projeto da vitrine está bem executado.
4 Treine o pessoal de vendas em função das campanhas promocionais.
5 Prepare o ponto de vendas convenientemente, pensando:
- No tráfego de pessoas;
- No destaque dos produtos promovidos;
- Em passar uma mensagem simples, clara e dinâmica;
- Na leitura fácil e clara do preço, mesmo à distância;
- Que todas as mercadorias devem ter seus preços marcados;
- Que as mercadorias deverão estar limpas e em bom estado.

7 comentários:

Philipe disse...

adorei rs

Vlw ae

visitem tbm

Www.philipecardoso.com

Ivan Junior disse...

ótimo blog...

quem quer abrir um negocio, pode te consultar com certeza vai ter vendas espetaculares!

Visite:
http://www.ivanjjunior.blogspot.com

Ivan Junior disse...

como eu ja disse ótimo site, parabéns

Bruno Resende Ramos disse...

Show de bola. Parabéns pelos posts. Voltarei para ler os outros tb.

blog disse...

Custou-nos (a mim e a meus sócios, numa escola) perceber que o atendimento era tudo - desde o portiro até o diretor pedagógico da escola.
E é verdade.
Clientes precisam sentir-se diante da valorização.

Wander Veroni disse...

Atendimento é tudo para um empreendimento dá certo. Excelente texto!

=]

Guiitαα disse...

me cite exemplos de empresas que tenham bom atendimento , por favor . Ah , e parabens pelos post,me ajudaram muito . agora só falta isso

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