sábado

Como elaborar um plano de negócio

Um roteiro precioso para você planejar a sua empresa e criar documento vivo que descreve os objetivos de um negócio

O plano de negócio é o melhor instrumento para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor. Desenvolver o seu é um sinal de maturidade e planejamento - através de seu plano de negócio quem quer iniciar uma empresa tem mais segurança para alcançar o êxito e também ampliar ou promover inovações
.

Assim como para construir uma casa, organizar uma festa, viajar para o campo ou para o litoral é necessário fazer um cuidadoso planejamento. Ou seja, a casa, a festa e a viagem não vão se realizar apenas porque você assim deseja, mesmo que seja um desejo ardoroso.

Idéias assim nascem em nossos corações, porém, para que elas se tornem realidade, é preciso construí-las passo a passo.Para que uma viagem aconteça, é necessário escolher o local a ser visitado, decidir o tempo da viagem, quanto dinheiro levar, comprar passagens, reservar hotel, arrumar as malas, entre tantas outras coisas.

Se, para uma simples viagem, precisamos fazer tudo isso, imagine quando queremos abrir um negócio. E empreender, muitas vezes, é uma viagem para um lugar desconhecido.Para você organizar suas idéias é que foi criado o plano de negócio. Nesta viagem ao mundo dos empreendedores, ele será o seu mapa de percurso.

O plano irá orientá-lo na busca de informações detalhadas sobre o seu ramo, os produtos e serviços que irá oferecer, seus clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do seu negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua idéia e na gestão da empresa.

Ao final, seu plano irá ajudá-lo a responder a seguinte pergunta: “Vale a pena abrir, manter ou ampliar o meu negócio?”.Lembre-se de que a preparação de um plano de negócio é um grande desafio, pois exige persistência, comprometimento, pesquisa, trabalho duro e muita criatividade.
Boa sorte, ou melhor dizendo, bom trabalho.

9 comentários:

[Felipe Galvan] disse...

dificil encontrar conhecimentos em administração que sejam mais globais de precisão a todos os públicos, seu tipo de texto é o que serve a humanidade, parabéns, pois os investidores geniais de verdade não precisam se aventurar em complicações linguisticas, são verdadeiros malandros deslizando e conquistando o mercado, Henry Ford que nos diga huh? beijos.

Quem sou eu? disse...

Sempre quis ter o próprio negocio
*___*
Organização nunca é demais, valeu pela dica.
"inté".

Conquistadores (Didixy) disse...

Olá. Muito interessante ter encontrado o seu blog. Fala com clareza de um assunto muito importante nos dias de hoje para quem quer ter seu próprio negócio.

Fábio C. Martins disse...

Ter uma empresa não é fácil, ainda mais em nosso belo país. Mas, sabendo administrá-la, pode ser que dê certo e consiga lograr êxito bem rápido.

Boas dicas!
Abraços

blog disse...

Um blog funcional.
Inormativo e setorizado.
é preciso divulgá-lo mais.

Esfinge disse...

A organização de uma empresa, calcular riscos e saber agir sempre antecendo rsultados e planejando com eficiência é algo que se aplica não só no trabalho mas na família e na vida,gostei do blog


Abraços!

Uma Giria Futebolistica disse...

Bom texto!

agora...sobre o atletico que vc disse e q pelo q vi no seu perfil deve ser o GALO (momento risada) huahauhua parabens pelo centenario! "maozinha cheia"

abraços

F. Grijó disse...

Quando vc vai postar, há um ícone que representa uma "correntezinha', em verde.
é só selecionar o endereço no seu navegador, clicar no ícone e pronto.

abraço

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) disse...

EXPLICANDO MELHOR O QUE O GRIJÓ TA FALANDO. O QUE VC CHAMA DE PALAVRA CLICÁVEL É UM "HIPERLINK". COMO FAZER? VC SELECIONA A PALAVRA NO SEU TEXTO, DIGAMOS "MINHA EMPRESA", ABRE UMA OUTRA JANELA DE NAVEGAÇÃO E COPIA O LINK REFERENTE A "MINHA EMPRESA", VAI LÁ NA SUA POSTAGEM CLICA NO ÍCONE DAS CORRENTINHAS, COLA O LINK DEPOIS CLIKA EM OK. PRONTO, QUANDO ALGUÉM CLICAR NA PALAVRA CRIA-SE UM HIPERLINK QUE LEVA ATÉ O SITE QUE VC COPIOU!

Postar um comentário